sábado, 28 de novembro de 2009

Lilypie Tercer Ticker


Olá meninas...
Terça feira levei um susto. Estava na escola (estágio) qdo a mulher da portaria entrou na sala e me disse q tinha uma moça me chamando. Na hora pensei que, fosse alguém querendo saber sobre curso de informática. Pq já trabalhei nesta escola com cursos. Estava na hora do recreio dos meninos então foi lá ver quem era. Da escada já percebi q era minha irmã. Resumindo, o Deivid havia machucado a mão, ela levou no posto e eles disseram q tinha q levar no pronto socorro. Fui embora e levei ele pro hosp. Sta Rita e Graças a Deus não foi nada grave. O bracinho dele saiu fora, (pela
3ª Vez). Isso é "normal" até os cinco ou seis anos. Porém doí muito como se tivesse quebrado e o braço fica paralisado. O médico apenas segura "de um certo jeito" e o braço volta no lugar. Não precisa de tala e nem tira Raio-x. Depois de uns minutinhos ele já estava brincando.
Eu estou gostando do estágio - na verdade gostando só de dar aula. Tb a responsábilidade não é toda minha! kkk Não sei se qdo formar vou querer ser prof. acho que, vou querer ser coordenadora ou supervisora. Caí na pedagogia de paraqueda pq eu gosto mesmo é de medicina ou enfermagem! A escola abre as portas p/ estagiários mas, tdo q vc precisa a escola não atende. Preciso do Projeto Político pedagogico da escola, até hj não me deram; Pedi duas pessoas da secretária pra responder umas perguntas (uma espécie de entrevista) ninguém quiz responder. Saí de lá ontem cuspindo maribondo!

Quero dar boas vindas ao meu cantinho a amiga Rose mãe do Victor. Estou muito feliz em conseguir entrar no seu bloguinho. Victor é lindo!!!!
Mais uma amiga... Que delícia! Meu blog esta enchendo de amigas virtuais!!!!



Estou numa gripe terrível... dor no corpo, na cabeça, no peito, bamba, sem apetite.... Aff! Tb aqui em BH esta sol e chuva. Faz um calor terrível de repente começa a chuver. E pra completar quemei uns livros velhos e sou alérgica. No outro dia começei a espirrar e acabei gripando. Deivid tb esta muito gripadinho, o problema dele é o bendito pé no chão!!!
Estamos planejando a festinha do ano q vem,peço a Deus pra abençoar e dar tdo certo já que, esse ano planejamos tdo e faltando duas semanas fiquei enternada. O pai já esta pagando as coisas e eu só organizando. Estava pensando em fazer do cocoricó ou de fazendinha. O Deivid adora bichos e eu detesto esses personagens de luta, tipo homem aranha, Batmam etc. Sei q ele q tem gostar mas, graças a Deus ele tb não gosta. Esse ano iria ser do Nemo mas, nemo é PASSADO! Já tenho idéia do modelo do convite, das lembrançinhas e pensei em mandar fazer um bolo quadrado com enfeite dos bichinhos (porco, vaca, pato...) de biscuit. Se for do cocoricó os personagens em cima do bolo tipo um paiol. Pode fazer a cerquinha com palito de picolé... chega de pensar né... isso vai longe! kkkk

Bjus meninas

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Olá meninas...

Lilypie Tercer Ticker







Quero agradecer mais uma vez a amiga viviane por fazer esse lindo template de natal pra mim. A Viviane, esta sempre ajudando a quem precisa. Quero aproveitar e desejar melhoras a vc vivi. Valeu, Bjus!
Quero pedir desculpa a vcs pelo enorme poster anterior...

Bom, a correria diminuiu um pouco. Mamãe esta bem graças a Deus, a Vó continua seguindo a vida como Deus quer....
Eu prometi falar do estágio hj então... Estou fazendo estágio na escola, numa sala de Antiga segunda série (agora é ciclo), estou gostando, aprendendo muito. No primeiro dia fiquei de boca aberta com o q vi. (meninas deixando os meninos passar a mão (lá, onde é proibido. Falei com a professora q por sinal n teve coragem de chamar atenção das meninas. Eu q tive de conversar com elas. No outro dia qdo cheguei, a prof. disse q não queria q eu ficasse na sala dela. Segundo ela a turma estava muito agitada com minha presença. Ela disse q qdo esta sozinha q bate uma régua na mesa pros alunos ficarem em silêncio. A verdade é q ela não gostou do q eu falei sobre a brincadeira das meninas, ou ficou com medo de chegar no ouvido da diretora... Sei lá, talvez ela qdo esta sozinha n bate só a régua na mesa.... (não quero julga-la sem ter provas, acho q vcs entedeu o q eu dizer)o q importa é q passei pra uma sala bem mais calma, esperta, a professora é super brincalhona (séria na hora q tem q ser) e o mais importante: Estou fazendo o meu estágio! Sexta feira eu q dei aula. O tema foi consciência negra.
Quinta feira completei 4 anos de casamento. Preparei uma noite romantica com direito a velas em volta da cama (claro q tirei depois), pétalas vermelhas tb na cama, vinho, frutas, chocolate... Striper, amor, carinhos e muito mais! Foi uma noite maravilhosa e o Deivid coperou direitinho. Como não havia dormido durante o dia, durmiu cedo e só acordou no outro dia. A noite toda no berçinho dele.
Falando no Deivid, eu estava pensando sobre a agressividade dele. Eu antes tinha tempo pra brincar com ele, sentava no tapete e ficava brincando de carinho com ele, empurrava ele no velotrol ou na bicicleta, jogava bola com ele, etc. Hj quase não tenho tempo e ele tem sentido isso. Ele sente só, sente falta de alguém pra brincar!
Vou tentar tirar pelo menos uma hora na parte da manhã e uma a noite todos os dias pra ele. Domingo fiquei olhando ele "diz q estava ajudando o pai a dar banho na cachorra", depois foi com o pai no supermercado, batendo altos papos.

Esse selinho é pra vcs! Quero q todas vcs copie e cola no blog de vcs, vou passar e conferir se pegaram! Dedico ele em especial a amiga vivi q fez pra mim!

Ganhei esse selinho da amiga viviane

As regras são:
O que te apaixona quando o assunto é:

* Internet: Ler e-mails, recados do orkut, Bater papo no MSN, Adoro blogar e navegar em geral.
* Pessoas: Sinceras, Amigas e Simples

* Vestuário: Jeans, shorts, vestido, tênis e sandálias.

* Cosméticos: uso rímel, lápis de olho, boca, Odeio batons (uso brilho), corretivo, base,maquiagem,perfume e cremes muitos cremes.

* Comida: Arroz branco, feijão só como se for feito na hora, batata frita, Amo saladas, massas, lasanha, bifes, suco de manga, melancia e pessego.

* Hobbies: Blogar, música, internet.

Indico para: (queria indicar a todas mas como são só três) indico para: Vanessa, Tatinha, Daniele

Chega por hj se não vai ficar grande o poster outra vez!!!!
Esta chegando mais um natal....
Bjinhos

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Exausta....



É assim q estou sentindo... Cansada, extressada, exausta!
Graças a Deus a fase difícil acabou!
Quarta feira retrasada, estava já vindo embora da faculdade qdo percebi uma chamada não atendida no meu celular: era o meu pai, já havia umas duas q ele tinha ligado, logo pensei: Será q aconteceu alguma coisa com o Deivid?
Ao chegar em casa perguntei meu marido pelo Deivid e ele disse q estava com meus pais. Não fiz muitas perguntas pq ele estava com um amigo dele na rua, então entrei e fui ligando pra minha mãe. Minha irmã q atendeu e já vi q a noticía não era boa.
Minha mãe fez vários exames, estava com a pressão alta e foi diagnósticado pneumonia.
Na quinta feira fui cedo pra casa dela, comprei os remédios, arrumei lá e só vim embora depois q meu pai chegou. Na sexta a mesma coisa, fui cedo e só vim depois das 21:00 hs. Cheguei em casa e fui logo ligando pra minha irmã, pra pedir pra ficar o sabado e domingo no meu lugar. Ela foi no sabado, e a outra irmã minha tinha q fazer um Raio X do dente. Ela iria deixar a nenem de 6 meses com a irmã mais velha na sala de espera. Eu pensei: não custa nada eu ficar com essa menina, depois eles roubam ela eu vou ficar com a consciência pesada. Bom, a menina não deixou eu fazer nada, só colo de 9 da manhã até as 13 da tarde. Qdo minha irmã levou ela embora, fui fazer almoço, dar banho no deivid, já era mais de três da tarde qdo começei a lavar roupa. Terminei já na hora de fazer janta. Meu marido passou o dia todo "chamando o juca" com dor no estômago e no corpo. Acho q fui uma pizza q comemos na sexta a noite. Graças a Deus ele ficou mal só no sabado.
No domingo, fiz compra, guardei a compra, lavei vazilha e fiz almoço. Qdo acabei de almoçar minha irmã (a mãe das meninas)liga pra mim ficar com minha mãe pq ela tinha q levar as filha dela pra ensair (pra entrar no casamento) e a outra irmã tinha ido pra cachoeira com o marido. Achei um absurdo né! (sem comentários)
Bom, passei o resto do domingo com minha mãe, depois segunda o dia todo. Na terça ela me liga cedo e disse q havia voltado pro hospital. Aproveitei e dei aquela faxina na minha casa, depois fui pra casa dela o resto da tarde. Na quarta, quinta e sexta a mesma coisa. Sabado faxina na casa e lavei roupa, domingo passei roupa a parte da manha (tinha um tantão).
Segunda minha mãe voltou a ir ficar com minha avó e eu fiz um monte de trabalho da faculdade, ontem fui cedo na casa da minha avó (segundo minha mãe ela perguntou por mim no dia anterior todo. Depois 13:00 fui pra escola (começei meus estágio), cheguei da escola arrumei casa, fiz janta. Hj arrumei casa, N fui fazer estágio pq minha mãe tinha médico e não tinha com quem deixar o deivid e agora vou arrumar pra levar o deivid pra casa de mãe e ir pra faculdade (prova hj.
Essa correria toda, fora os dias de faculdade e do curso(hora extra)



Bom, minha mãe estava mais com Depressão. Falei com ela: Se a senhora esta assim por causa da avó esta fazendo tudo errado. Esta é adoecendo ela mais com preocupaçao em não vê-la. Levanta dessa cama e melhora. Aproveita os dias q ainda resta a ela, perto dela!
Não deu outra, fui uma sacudida daquelas. Falei o q ela precisa ouvir!!! Graças as Deus esta ótima!
Minha avó - aparentemente melhor do que eu (estou com a aparência horrível, parece q não durmo faz uma semana)mas, segundo os médicos ela só esta esperando morrer, esta morrendo cada dia um pouco. Entreguei a Deus, infelizmente dói muito mas é o final de todo mundo. Fazer o quê se for vontade de Deus! Diria q não podemos confiar nos médicos e sim em Deus, mas de fato tenho q concordar numa coisa: ela já esta com 85 anos e muito debilitada, n sai de casa, usa aparelho 24 hs....etc.
Marido - Graças a Deus, foi só um mal estar!

Deivid (lado negativo) - As vezes tenho q sair de perto pra não bater. Teimoso, levado, bagunçeiro. Antes eu falava uma vez ele obedecia agora, nem com o chinelo na mão. Coloco ele de castigo ele saí, coloco de novo ele sái, pego o chinelo não adianta. Estou cansada, Socorrrrroooooo super nany!!!!
Deivid (lado positivo) - Esta fazendo xixi e cocó no piniquinho. Só coloco fralda a noite. Mas tem acordado sequinho. Vamos ver até qdo vai continuar usando só a noite.
Na quinta feira q fui comprar o remédio pra minha mãe, chamei ele pra ir comigo sabe o q ele disse: não mamãe, não pode deixar a vovó sozinha, vou cuidar dela! E ficou mesmo com ela, não saiu do lado da cama enquanto eu não cheguei. Ele é muito carinhoso, fala q sou a lindinha dele, q me ama.
Dei nele duas chineladas pq ele estava brincando com água em cima do sofá, mandei ele ir brincar ne outro lugar ele continuou e molhou o sofá. Depois sabe o q ele disse: Estou tliste mamãe, desobledeci você!
Ontem começou a fase do "porque?". Porque isso, pq aquilo. Pq esta chovendo? Papai do céu chorando. Pq papai do céu esta chorando? pq ele esta.... pq ele esta triste? Hja paciência pra ficar respondendo.Fora a fase do "Quê isso?"

PROMETO "TENTAR" TER PACIÊNCIA MEU DEUS, EU PEDI TANTO VC Q ME DESSE ESSE FILHO!!!!

NA PRÓXIMA POSTAGEM CONTO DETALHES DO ESTÁGIO, DOS NOVOS EXAMES DE SAÚDE!

há, Seja bem vinda ao mundo Maria Eduarda, seja boazinha pra mamãe, pro papai e pros irmãozinhos. Desejo saúde, muita felicidades e muitos anos de vida!
Montei minha árvore de natal mas o deivid não deixa os enfeites quetos!!!!

Aquecendo pro natal


Bjus

quinta-feira, 5 de novembro de 2009


amigas queridas... Preciso muito de oração.
Ficarei um pouco ausente nos próximos dias
Minha avó não esta bem.
Minha mãe doente.
Marido - doente
Deivid, bagunçeiro (Esbanjando saúde) Graças a Deus!!!
Eu - Bem... levando. De saúde estou bem mas, a cabeça. Só Deus sabe! Se a mãe da gente ou filho fica doente, adoecemos juntos. Se o marido adoece, claro q tb preocupamos.
A faculdade esta acabando comigo. Tantos trabalhos. Ontem fiquei de 7:30 da manhã até as 17:30 só digitando trabalho. Parei só pra dar almoço,banho e colocar o deivid pra dormir. Eu Já tinha q esta acabando um estágio e nem começei. E agora com minha mãe doente, sabe lá qdo vou começar. Se ela não melhorar dentro de dois dias ficará enternada. Orem por ela, pra minha avó, pra todos e pra Deus me dar forças!

Se minha irmã ficar com minha mãe nesse final de semana, eu dou um jeitinho de voltar aqui e passar no cantinho de vcs!
Bjus